CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO NOTÍCIAS PRODUÇÃO

PREMIERE PRO 2020: ATUALIZAÇÕES

27 de dezembro de 2019

author:

PREMIERE PRO 2020: ATUALIZAÇÕES

A recente reviravolta do Da Vinci Resolve como um software de edição completo entrou no radar da Adobe. Ter dois rivais competindo por novidades significa mais recursos e mais valor no produto final. Na prática, isso se traduz em uma vitória para o usuário do Premiere que obtém mais recursos, melhor qualidade e uma tecnologia de ponta sempre à mão.

No geral, na história da humanidade, a competição sempre impulsionou a corrida, trazendo as maiores inovações. A última versão do Premiere Pro CC não é exceção a essa regra. Dessa vez, a atualização trouxe alguns novos recursos e ferramentas fantásticos. Confira 5 destas atualizações neste vídeo abaixo (em inglês):

Quais as principais novidades do Adobe Premiere Pro 2020?

1. Reenquadramento

Esse será o santo graal para muitos pequenos estúdios e cineastas independentes. Odiado por editores assistentes em produções maiores, é um salva-vidas que nem sabemos por onde começar. Agora, o Premiere Pro CC 2020 possui uma ferramenta de auto-reestruturação que amplia, amplia e recorta suas cenas enquanto a adapta a outras proporções.

Digamos que você tenha gravado seu vídeo e editado em 16: 9, mas você precisa exportar um trailer para sua postagem ou sua história no Instagram. Basta pressionar o botão, aguarde alguns minutos e está pronto – o algoritmo reformulará sua edição, mantendo seu vídeo sempre no centro da proporção escolhida. Além disso, ele também moverá elementos gráficos, como mágica.

2. Gráficos essenciais

Pode parecer que essa é uma notícia antiga, considerando que o painel Gráficos essenciais faz parte da interface do Premiere há alguns anos, mas agora está muito melhor e aprimorado. Em poucas palavras, esse painel permite criar animações ignorando completamente o uso do After Effects. Além disso, ele oferece um controle deslizante simples e parâmetros diretamente editáveis ​​no Premiere Pro.

O tipo de animação que você pode criar também está melhorando – facilidade de entrada e saída, desfoque de movimento, máquina de escrever, formas, contornos, traçados e a lista continua. Apenas mergulhe, pode parecer confuso a princípio, mas na verdade é bem simples.

3. Novos codecs

Como nós bem sabemos, o universo das câmeras funciona muito bem e, todos os anos, temos codecs sendo aprimorados para obter melhores resultados, tentando extrair mais informações em menos espaço.

A mais recente atualização do Premiere Pro CC oferece suporte para algumas novas câmeras, incluindo a Panasonic S1H , Canon XF705 , a bestial Sony Venice 6K e Canon C500 . Esqueça o ano que levou para lidar com os arquivos da Canon C200, agora os novos codecs são suportados mesmo antes da câmera chegarem às prateleiras.

4. Atualização de áudio

Muitas vezes, nos irritamos com a rotulagem de áudio em nossas mentes como coisas que não são tão importantes. Contudo, como já dissemos diversas vezes aqui no blog da OZI, o vídeo é exatamente 50% da imagem e 50% do som. E convenhamos que isso não é uma porcentagem pequena.

Agora, nesse caso, alterar o ganho máximo de Db de 6dB para 15dB na linha do tempo pode não parecer revolucionário ou inovador, mas esperamos que seja a primeira de muitas etapas da Adobe para aprimorar os recursos de áudio do Premiere Pro.

5. Diversos outros

Por fim, o Premiere Pro CC 2020 vem com alguns pequenos ajustes distribuídos aqui e ali, como remapeamento do tempo, adição de suporte ao Mac por meio do sistema de renderização Metal nos Macs e o utilitário para verificar conflitos e problemas de hardware ou software.

Legal, né? Todos esses recursos acima são apenas pequenos sinais mostrando que a Adobe saiu na luta para melhorar seu software e facilitar a vida dos profissionais criativos. Vamos torcer para que todos eles atendam às nossas expectativas.

Espero que tenha gostado! Não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber mais conteúdos interessantes para a carreira do videomaker. Até a próxima!

Deixe o seu comentário