CÂMERAS CATEGORIAS DICAS FILMAGEM FOTOGRAFIA PRODUÇÃO

8 FORMAS DE USAR O DRONE DENTRO DE CASA

14 de abril de 2020

author:

8 FORMAS DE USAR O DRONE DENTRO DE CASA

Olá, pessoal! Nestes tempos de distanciamento social, ser um videomaker especializado em drone não é muito divertido. Isso não significa que você precise deixar de usá-lo completamente, especialmente se você tem um modelo compacto como o DJI Mavic Mini. Claro, voar pela casa não é o ideal, mas isso não significa que você deve parar de praticar suas habilidades e pausar as suas horas de vôo.

Portanto, confira no vídeo abaixo feito pelo Drone Film Guide, que mostra oito maneiras super criativas de usar o Mavic Mini em ambientes fechados. Algumas destas ideias vão ajudar a expandir os seus horizontes e praticar muitas habilidades diferentes.

Em primeiro lugar, precisamos dizer que, caso você more em uma casa, existe alguma possibilidade de colocar o seu drone no ar, mesmo que você esteja apenas no quintal.

Contudo, caso você more em um apartamento por exemplo, pode ser que tenha muitas restrições ou que não consiga de qualquer forma colocar seu drone ao ar livre.

Por isso, algumas dessas dicas são extremamente valiosas:

1. Stop Motion

Primeiramente, não devemos esquecer que muitos drones, mesmo os mais compactos como o Mavic Mini, possuem uma câmera totalmente funcional embutida. Isso quer dizer que você pode fazer todos os tipos de coisas que normalmente faria com qualquer câmera antiga. Stop motion é um exemplo de projeto divertido e com o qual este drone se dá muito bem.

Configure o drone em um bom local, encontre o que vai filmar e faça o stop motion tirando uma foto de cada vez e movendo o objeto ou a pessoa a cada captura de imagem. Compile todas as fotos em um único vídeo e veja seu vídeo ganhar vida.

2. Coloque o drone no ar

Tomando um cuidado extra, você poderá voar dentro de casa. Entretanto lembre-se: este modelo não possui a mesma detecção de objetos que seus irmãos maiores. Você pode usá-lo para fazer algumas capturas de vídeo divertidas ou tentar configurar um percurso e dar zoom em obstáculos.

3. Timelapse

Felizmente, esse recurso foi incorporado ao seu drone. Tudo o que você precisa fazer é encontrar um bom local para colocar o drone e, em seguida, usar a função “Timed Shot” para tirar todas as fotos.

Apenas verifique se o drone está configurado para a exposição manual. Leve todas as imagens para o seu software de edição e você terá um vídeo incrível.

4. Drone ou Gimbal?

Os drones podem ser usados ​​muito bem sem pilotá-los. Eles basicamente se tornam filmadoras com incrível estabilização. Com os drones mais compactos, você pode criar algumas imagens super estáveis ​​com facilidade para o seu próximo projeto de vídeo.

5. Ângulos criativos usando drone

A próxima ideia é apenas uma dica geral para experimentar novos tipos divertidos de filmagens. Drones menores são capazes de se espremer em lugares pequenos e tem controle remoto, para que você possa usar a criatividade e fazer algumas coisas bem interessantes.

6. Efeito duplo

Outra dica para qualquer câmera, mas perfeitamente boa para usar com o drones compactos. Mantendo o drone completamente imóvel, você pode gravar a mesma foto com uma pessoa em vários lugares. Em seguida, use seu software de edição para praticar mascarar e criar uma foto composta, onde parece que existem duplicatas da mesma pessoa.

7. Fotografia HDR

Esta é uma dica de edição de fotos que vale a pena tentar obter uma faixa dinâmica extra do seu drone. Tire uma série de fotos de superexposta a subexposta (quanto mais fotos, melhor o resultado).

Em seguida, use o Photoshop, o Lightroom ou outro software para mesclar todas essas imagens em uma única captura com extremo alcance dinâmico.

8. Foto Panorama

Essa é semelhante à última dica, mas com um objetivo diferente. Tire uma série de fotos de uma cena, talvez uma paisagem. Faça um pan com cuidado ao tirar cada foto e verifique se há uma boa quantidade de sobreposição (pelo menos 20 a 30%). Coloque todas as fotos no Lightroom e mescle-as em um panorama. O software deve ser capaz de criar uma imagem ultra-larga com facilidade.

Todas estas dicas podem ajudar você a criar conteúdo para algum projeto dentro de casa. Elas também são capazes de manter você treinando o uso do seu drone em um ambiente absolutamente controlado e seguro.

Espero que tenha gostado e que estas dicas ajudem na suas produções. Conta pra gente se você já voou com seu drone dentro de casa e qual foi o resultado. Não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber mais dicas interessantes como esta.

Até mais, pessoal!

Deixe o seu comentário