CARREIRA CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO PRODUÇÃO VIAGEM

5 DICAS PARA EDITAR DURANTE VIAGENS

8 de janeiro de 2020

author:

5 DICAS PARA EDITAR DURANTE VIAGENS

Fala galera! Como foi a virada de ano? Espero que tenha sido ótima! Hoje vamos falar um pouco sobre viagens. Se você é um videomaker que tem viajado muito ou mesmo que procura levar seus equipamentos nas suas férias para fazer algumas edições, este post pode funcionar para você.

Uma outra situação que pode acontecer é você estar envolvido em um projeto e durante uma viagem, a equipe entrar em contato para que você resolva algo de edição, ou ajude a solucionar algum problema relacionado ao projeto.

O videomaker Zach Ramelan fez uma lista com opções para trabalhar profissionalmente durante viagens. São cinco dicas para tornar o trabalho remoto mais simples e organizado. Assista abaixo (em inglês):

1. Cases multiuso para viagens

Você definitivamente deseja proteger o cérebro do seu projeto e, principalmente, manter seus cabos e placas organizados.

O case que foi mostrado no vídeo é fabricado pela Jelly Comb e comporta quatro discos rígidos. No entanto, existem opções até um pouco maiores e que comportem inclusive o seu laptop.

Este tipo de case permite levar todos os itens menores do seu set em um único local e ter tudo sempre à mão quando você precisar.

2. Obtenha discos rígidos prontos para viagens

dicas hacks para editar durante viagens

Isso pode parecer uma dica sem sentido, mas procure comprar sempre discos rígidos mais robustos e que se sustentarão sob a tensão da viagem.

No vídeo acima, Ramelan usa o LaCie Rugged Mini, mas existem diversos modelos disponíveis igualmente resistentes. Se você não tiver um disco rígido que suporte viajar, considere comprar caixas de proteção para manter seus HDs sempre intactos.

3. Use velcro

Ao viajar, você deve garantir que todo o seu equipamento esteja seguro e em um só lugar. Este hack feito por Ramelan é muito engenhoso e bastante simples.

Cole o velcro na parte traseira do seu disco rígido e na parte superior do seu laptop. Fixe o disco rígido ao seu laptop. Se você estiver em transporte público ou precisar mover e levar tudo para outro lugar, esse pequeno hack permite que você faça isso de forma compacta e segura.

Você também pode fazer isso com qualquer adaptador, leitor de cartão ou dongles que estiver usando ao mesmo tempo.

4. Invista em uma mochila

Este é um dos seus investimentos mais importantes. Para os editores que viajam, eles provavelmente precisam de algo leve, mas durável o suficiente para proteger seus equipamentos.

Você pode conferir o Veer 18 para viagens simples com sua câmera ou talvez a mochila DUO mais pesada, que também tem espaço para o seu laptop.

Depois disso, confira todas as necessidades básicas que você precisa colocar na sua nova mala de viagem.

5. Rotule seus discos rígidos

Se você estiver trabalhando em vários projetos diferentes e usando discos rígidos com a mesma aparência, faça a coisa certa: identifique cada um deles.

Você pode fazer isso com um etiquetador sofisticado ou simplesmente colocar um pedaço de fita na unidade para rotulá-lo usando um marcador. O que você definitivamente não quer é ter que vasculhar seus HDs externos, aumentando a frustração antes mesmo de começar a trabalhar!

Estas são 5 dicas interessantes para quem viaja bastante, ou mesmo para quem costuma editar vídeos, ou trabalhar durante suas viagens. E você, tem alguma dica para trabalhar enquanto viaja? Deixe aqui abaixo nos comentários! E não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para receber mais conteúdos interessantes para a sua carreira como videomaker. Até a próxima e feliz 2020!

Deixe o seu comentário