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5 DICAS PARA BOMBAR O SEU INSTAGRAM

2 de março de 2020

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5 DICAS PARA BOMBAR O SEU INSTAGRAM

Fala galera! Não precisa ser nenhum gênio do marketing para entender como as redes sociais podem, nos dias de hoje, ajudar a alavancar os seus negócios. Entretanto, existem diversas particularidades em cada plataforma. Uma das redes sociais utilizadas de maneira mais bem sucedida por videomakers é, sem dúvidas, o Instagram.

Primeiramente, o Instagram permite publicar vídeos de 1 minuto em alta qualidade, ou ainda vídeos de até 10 minutos pelo novo recurso IGTV. Além disso, você pode ainda postar fotos da sua rotina, fazendo do seu perfil uma espécie de making of do seu próprio trabalho.

No OZI Vlog de hoje, Maurício Fonteles dá 5 dicas super interessantes para bombar o seu Instagram. Como você verá adiante, fazer bom uso desta rede social é uma excelente forma de conquistar clientes e uma vitrine incrível para o seu trabalho. Assista abaixo:

1. Qualidade maior que quantidade

Em primeiro lugar, é importante mudar o conceito de “bombar”. Para todos os efeitos, bombar não é exatamente ter milhões de pessoas. Entretanto, bombar significa ter como seguidores as pessoas que você precisa e especialmente, que se interessam pelo seu trabalho.

Ou seja, você precisa ter clientes seguindo sua conta do Instagram. Como Maurício costuma dizer, é preciso estar em modo prospecção constante para se manter ativo e encontrando novos trabalhos na área.

Faça um teste: abra agora o seu Instagram e veja as 15 últimas fotos ou vídeos publicados na sua conta. Estes posts deixam claro que você trabalha com vídeos? Se a resposta é “não”, talvez você tenha que começar a pensar melhor nas suas publicações.

2. Valorize a interação com o público

Independente do tamanho da sua audiência, você precisa interagir. Jogar o jogo das redes sociais é sobretudo interagir com as pessoas que seguem o seu perfil.

Portanto, comente, responda, esteja disposto a tirar dúvidas, conversar, ler e entender as críticas. Entenda o que o seu público espera de você e otimize o seu conteúdo para atrair mais pessoas com o mesmo interesse.

3. “Não crie, documente”

Essa é uma frase de Gary Vaynerchuk, investidor e empreendedor norte-americano. Ele quer dizer que, quando você não sabe o que quer criar, a melhor saída é começar a documentar o que você está fazendo, inclusive seus estudos e conhecimentos na área.

No fim das contas, o seu próprio aprendizado é uma forma de gerar conteúdo, mostrar sua evolução e conquistar novos clientes.

4. Crie para os seus clientes

A partir da interação com a sua audiência você vai entendendo também como criar conteúdo de valor para o seu público.

Um detalhe muito importante que muitos videomakers erram: quando você começa a expor seus trabalhos nas redes sociais é importante lidar com seus clientes. Muita gente acaba criando perfis pra agradar outros videomakers, quando na verdade você precisa gerar conteúdo para o seu cliente em potencial.

5. Procure manter a consistência

Você precisa ser constante. Não vai adiantar nada publicar um vídeo hoje e só daqui muito tempo postar outro conteúdo. Preferencialmente, ative sua audiência mais de uma vez por dia. Só para você ter uma ideia, na OZI nós temos usado o Instagram com 6 ativações diárias. Essas ativações podem ser sequências de stories, fotos, vídeos, textos e o que mais estiver pela frente.

Você precisa encontrar tempo para isso. Inclusive, existem diversos meios de facilitar a sua criação de conteúdo com aplicativos de gerenciamento e programação de redes sociais. Crie uma estratégia para manter a consistência e você verá os resultados. Eles podem não ser automáticos ou de uma hora para outra, mas com o tempo certo eles vão acontecer.

Podemos dizer que, em 2020, usar o Instagram é uma necessidade e quase que uma obrigação para todo videomaker que procura divulgar o seu trabalho. Todos estes pontos vão ajudar a criar um público mais consistente e interessado no seu conteúdo. Fique atento aos comentários e reações da sua audiência, elas podem oferecer grandes dicas para aumentar a sua popularidade fazer com que seus posts cheguem a mais pessoas.

Espero que tenha gostado destas dicas! Por fim, conta pra gente nos comentários se você já usa alguma dessas estratégias e quais outras você costuma utilizar para manter suas redes sociais funcionando a todo vapor. E não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube e o nosso grupo no Telegram para receber mais conteúdos interessantes como este. Até mais, pessoal!

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