CATEGORIAS DICAS OZI VLOG PRODUÇÃO XP HISTÓRIAS

OZI EXPERIENCE: PERGUNTAS E RESPOSTAS

30 de julho de 2020

author:

OZI EXPERIENCE: PERGUNTAS E RESPOSTAS

Fala, pessoal, como vão por aí? Nós já falamos muitas vezes aqui no blog sobre o OZI Experience, um treinamento dedicado às pessoas que buscam se profissionalizar e entrar no mercado audiovisual.

O curso funciona praticamente com uma consultoria especializada do Maurício Fonteles, com exercícios propostos para que você comece a colocar em prática seus conhecimentos de vídeo, monte um portfólio inicial e comece a conquistar os seus primeiros clientes.

Confira abaixo o vídeo OZI Experience – Por que eu TENHO que fazer? no qual Maurício Fonteles responde perguntas enviadas durante uma live no YouTube e Instagram. Assista:

O curso tem quanto tempo de duração?

O OZI Experience é um treinamento com 3 meses de duração. Mesmo que você esteja iniciando, ele tem a possibilidade de fazer você evoluir e produzir vídeos profissionais, pensar o vídeo de outra forma, estruturar o seu trabalho e tirar sempre os melhores resultados.

Muitas vezes, quando esdtamos começando a carreira, temos questões sobre como aigr e o que fazer. Como garantir que vai dar tudo certo? O OZI Experience te prepara para poder controlar tudo em uma produção de vídeo.

Qual a diferença entre o OZI XP e os outros cursos?

O OZI XP é um aprendizado e uma formação profissional na qual você é totalmente acompanhado pelo Maurício. Neste treinamento, você terá aplicações práticas com os fundamentos de todos os cursos.

É um curso de produção de vídeo aplicada. Isso quer dizer que você vai produzir seus próprios vídeos, montar um portfólio inicial e terá uma espécie de consultoria dedicada a te ajudar a encontrar seus primeiros clientes.

Al[ém de tudo isso, o OZI Experience forma uma comunidade focada em resultados. E, neste caso, o resultado que queremos é você fazendo vídeos e ganhando dinheiro com isso.

O curso de produção de vídeo é mais focado em ferramentas para que você entenda o que fazer e produzir seus vídeos da maneira que você quiser. No OZI XP, você pega essas ferramentas e aplica de maneira certeira para que você consiga produzir do jeito que você quer e possa pegar clientes.

Meus clientes querem que eu gerencie as redes sociais deles, o que fazer?

Muitas vezes, as pessoas precisam de vídeo e não sabem bem como usar em suas estratégias de negócio. Se você estiver disposto a trabalhar também com social media, coloque um preço e comece este trabalho.

Há uma grande oportunidade para videomakers que sabem lidar com redes sociais. Afinal de contas, gerenciar as redes sociais é pensar estrategicamente, não é só postar. Atuar nessa estratégia significa pensar que tipos de vídeo seus clientes querem, fazer uma consultoria e não ficar apenas publicando material.

Quero trabalhar com vídeo + gestão de redes sociais, o XP é pra mim?

Sim, certamente o XP é feito para você. o XP não fala de gestão de redes sociais na prática, mas de estrategias de vídeos para redes sociais.

Todos os projetos desenvolvidos dentro do XP são desenvolvidos para isso: vídeos que funcionam muito bem nas redes sociais.

Quero trabalhar com cinema o XP é para mim?

O OZI Experience não é focado na industria cinematográfica, mas ele vai te dar uma base sólida e prática que você pode sim levar para o mercado do cinema. Apesar disso, ele não é exatamente um curso de cinema, ele é feito para pessoas que querem trabalhar com vídeo profissionalmente em diversas áreas.

O XP pode ajudar a trabalhar com vídeos institucionais?

Com certeza! Inclusive, o segundo módulo do OZI XP “Promocional” é dedicado a este tipo de vídeo. Nós sabemos que, no fim das contas, vídeos institucionais são também vídeos promocionais. Esse módulo certamente vai te ajudar na produção de vídeos de pequenos ou grandes negócios.

O XP vai me colocar no mercado de trabalho?

O objetivo principal do OZI XP é preparar você para trabalhar em diferentes vertentes do mercado audiovisual. O curso é ideal para que você entenda como funciona o mercado e ir, aos poucos, se inserindo com os exercícios e construindo um portifólio inicial.

No OZI Experience você terá boas noções e vai entender melhor sobre posicionamento, relacionamento, como conseguir mais clientes como expandir seus horizontes e como entrar no modo prospecção ativa. Você vai aprender a vender melhor o seu trabalho e conquistar mais espaço dentro do mercado.

Posso fazer o curso antes de comprar meu equipamento?

Tudo o que você precisa para começar o OZI XP é de uma câmera e um computador. Contudo, esta câmera pode também ser o seu próprio celular. Existem exemplos como Alexandre Martins e Bia Alves, que começaram a trabalhar profissionalmente com vídeo apenas usando seus celulares. E só então começaram a investir em equipamentos para profissionalizar e aumentar suas possibilidades.

Devo cobrar pouco por serviços pequenos?

Um dos pontos mais legais do OZI XP é a possibilidade de entender o valor do seu trabalho. Ao descobrir de que maneira precificar a sua atividade profissional, você vai poder entender que cobrar pouco por um trabalho de uma hora é equivalente a cobrar alto por algo que possa levar o mês inteiro.

Estou começando: devo usar o modo manual da câmera?

A ideia central aqui é sempre explorar o modo manual, mesmo que você ainda não entenda como tudo funciona. Se você está começando a filmar, esteja pronto para errar. Isso é bom porque faz com que você aprenda. Dessa forma, você vai transformar o fazer do vídeo em algo natural. E, a partir daí, você começa a experimentar e mexer em outras configurações.

Em resumo, antes de ter confiança para trabalhar com os clientes, você precisa, você precisa experimentar ao máximo no modo manual.

O curso de produção de vídeo também está incluído no XP?

Não. Entretanto, o primeiro módulo do XP é sobre fundamentos. Ele funciona como um resumo do curso de produção de vídeo. Depois você acaba tendo as bases do curso de produção porque você vai ver tudo de maneira aplicada na prática no OZI XP.

O OZI XP é certamente o treinamento mais importante que você poderá ter para decolar a sua carreira na produção de vídeo. Espero que essas respostas tenham sanado as suas dúvidas, mas qualquer coisa mande uma inbox no Instagram, ou mesmo um comentário aqui abaixo que a equipe da OZI está de prontidão para atender.

Não se esqueça de acompanhar e se inscrever no canal da OZI no YouTube para receber mais conteúdos interessantes para a sua carreira.

Até a próxima, pessoal!

Deixe o seu comentário