CATEGORIAS DICAS

SINCRONIZAR ÁUDIO E VÍDEO COM O PLURAL EYES

28 de Maio de 2018

author:

SINCRONIZAR ÁUDIO E VÍDEO COM O PLURAL EYES

Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre o Plural Eyes, um software desenvolvido especificamente para a sincronização de áudio e vídeo.

O Plural Eyes foi produzido por uma empresa chamada Red Giant e custa $299. Apesar do valor relativamente caro, ele oferece uma função essencial para facilitar o trabalho na sua ilha de edição. Com ele, é possível pegar um grande pacote de áudios e vídeos e sincronizar tudo antes de começar a edição, por exemplo.

Assista abaixo o OZI Vlog #220, no qual Maurício Fonteles explica as funções principais do programa. Entenda como utilizar o aplicativo e porque ele pode ajudar bastante nas suas produções:

Como sincronizar áudio e vídeo com o Plural Eyes

Como você pôde perceber, o Plural Eyes é um programa bastante simples e intuitivo de usar. Inicialmente, basta clicar em Add Media para escolher os áudios e vídeos de diferentes fontes.

Ao clicar em Open, o programa começa a preparar todos os arquivos selecionados previamente. A aplicação atua baseando-se na waveform dos vídeos e áudios para fazer a sincronia.

Para finalizar, basta clicar em Sincronize e aguardar o término do processo.

Exportar para o Premiere

Outra facilidade disponibilizada pelo software é a possibilidade de enviar a timeline inteira diretamente para o Premiere. Para isso, clique em primeiramente em Export Timeline;

Escolha o destino, o nome do arquivo e depois o formato. Versátil, o programa permite exportar tanto para Premiere quanto para o Final Cut, por exemplo.

Vá até o Premiere. Clique em File e selecione Open Project. Posteriormente, seu vídeo estará carregado na timeline, já sincronizado.


 

Em resumo, o programa funciona muito bem para facilitar na hora de começar a editar os seus vídeos. Manter todo o material sincronizado antes de começar economiza bastante tempo para chegar ao resultado final.

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário e até a próxima!

Deixe o seu comentário