CÂMERAS CATEGORIAS DICAS NOTÍCIAS

CONHEÇA 10 NOVIDADES DA SONY A6600

7 de dezembro de 2019

author:

CONHEÇA 10 NOVIDADES DA SONY A6600

Fala pessoal! Hoje vamos falar mais uma vez sobre câmeras Sony. Afinal de contas, acaba de chegar ao mercado a última câmera da linha de mirrorless compactas, a Sony A6600. Seguindo uma evolução desde a série A6 anterior, este novo modelo traz muitas pequenas e gigantes melhorias.

Esta série de câmeras Sony mirrorless compartilha uma longa história de amor com a maior parte dos criadores do YouTube, podendo (pelo menos nas últimas gerações) fornecer vídeos 4K baratos e confiáveis, além de oferecer um bom fluxo de trabalho de pós-produção, também graças ao S-Log como alguns recursos surpreendentes com pouca luz, normalmente associados a todos os membros da programação da Sony.

10 novidades na câmera Sony A6600

Num primeiro olhar, a Sony A6600 pode parecer herdar o corpo de seus antecessores. É uma prática comum desde o A6000 ter um design e uma forma bastante semelhantes. De qualquer forma, se a aparência for mais ou menos a mesma, confira abaixo tudo o que mudou neste modelo.

1. Fones de ouvido

Em primeiro lugar, uma nova conexão apareceu na Sony A6600! Agora você tem a opção de monitorar o áudio através de um fone de ouvido. Este foi um pedido de longa data de todos os usuários da série A6 anterior e, finalmente, a Sony abordou essa falha.

2. Baterias

Além disso, a empresa melhorou a duração da bateria. O A6600, de fato, não mantém a bateria anterior, a série W, em vez disso, implementa a maior da série Z. Na prática, isso quer dizer que ela deve atingir cerca de 2,2x o tempo de execução das baterias W.

3. Melhor grip

Seja qual for a duração real dessas baterias, neste ponto temos uma melhoria, com certeza. Isso porque a bateria maior requer mais espaço, permitindo que a construção tenha também mais espaço para uma melhor aderência. Em um corpo tão pequeno, esse foi um problema sério nos modelos anteriores.

4. Cartão SD e limites de arquivo

Infelizmente, a Sony A6600 possui apenas um slot SD. É uma chatice para todos aqueles que esperavam encontrar um slot duplo no novo modelo, mas teremos que nos contentar.

Uma outra novidade é que o limite de 30 minutos não existe mais. Essa é uma grande melhoria para todos aqueles que gravam eventos, casamentos e trabalham em situações semelhantes, quando ter um longo tempo de execução pode ser determinante para o trabalho.

5. Autofocus

De alguma forma, a Sony assumiu a responsabilidade de responder aos desejos de todos os clientes ao longo dos anos. Como falamos anteriormente, o limite de gravação é apenas a ponta do iceberg! A câmera ainda possui recurso Eye-AF em modo vídeo, funcionando mesmo quando há um monitor conectado através do HDMI.

Além, disso, a tela interna não fica preta ao usar um monitor. Por fim, a Sony abandonou essa função boba, que só pretendia levar os clientes a atualizar para modelos mais avançados.

6. Ainda falta o 4K60p

Então, essa câmera é perfeita? Talvez não possamos dizer isso, entretanto estamos dando alguns passos na direção certa. Ainda assim, a gravação 4K60p ainda está fora de questão. Os videomakers da Sony A6600 só têm acesso a 4K30p ou 1080p a 120fps, assim como na A6300.

7. Sem recursos do A7RIV

Alguns dos recursos que esperávamos que poderiam ser herdados do irmão mais famoso do A7RIV foram deixados de fora como o menu de dupla função (foto e vídeo) ou o salvamento de perfil em cartões SD.

8. Adeus, Flash

Finalmente podemos dizer adeus ao flash a bordo. São boas notícias? É difícil dizer. O que podemos dizer é que, de modo geral, quem usa flash nunca usaria o flash embutido. Foi uma escolha, mas ainda assim, é estranho quando você está tão acostumado a vê-lo o tempo todo.

9. Sem Dimming na tela

Esse foi um problema para a maioria dos usuários. Ao fotografar na série A6 anterior, se a câmera fosse configurada em 4K, a tela diminuiria durante a gravação. De qualquer forma, finalmente esse recurso se foi na Sony A6600.

10. Estabilização interna

A aguardada estabilização interna da imagem finalmente está no modelo A6600! Você pode apostar que esse movimento da Sony terá um grande impacto na lista de prós e contras de todos aqueles que estão pensando em comprar sua primeira câmera mirrorless para gravar vídeos.

Por fim, essa foi uma pequena explicação das dez primeiras coisas que saltam aos olhos imediatamente após olhar a Sony A6600. É uma ótima câmera e, acima de tudo, é um sinal de que a Sony ouve seus usuários.

Espero que tenha gostado. E você, já usou a nova Sony A6600? Conta pra gente o que achou nos comentários. Não se esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube para receber mais conteúdos interessantes para o universo do videomaker.

Até a próxima, pessoal!

Deixe o seu comentário