CÂMERAS CATEGORIAS DICAS FILMAGEM NOTÍCIAS OZI VLOG REVIEW SMARTPHONES

XIAOMI MI 9T PRO – CAM REVIEW

7 de fevereiro de 2020

author:

XIAOMI MI 9T PRO – CAM REVIEW

Olá, pessoal. Vocês já devem ter notado como o smartphone está cada vez mais presente nas nossas rotinas diárias. Para nós, que fazemos vídeo, eles são muito mais do que companheiros do dia a dia, mas são também uma importante ferramenta de trabalho. Hoje vamos falar sobre o excelente Xiaomi Mi 9T Pro, um concorrente de peso para os aparelhos mais atuais.

Aqui no blog da OZI nós já demos muitas dicas sobre estabilização para gravação com smartphone, alguns hacks interessantes de iluminação e até um rig para timelapse feito com um timer simples de cozinha. Além disso, ainda publicamos uma entrevista com o criador do app Filmic Pro, Neill Barham.

Dessa vez, temos um review em particular, o Xiaomi Mi 9T Pro, um aparelho potente e com uma câmera super interessante para vídeos de alta qualidade. Assista abaixo o review completo feito por Maurício Fonteles:

Em primeiro lugar, vamos falar um pouco sobre a marca. A Xiaomi se tornou conhecida por fazer versões que se comparam a outras marcas mais famosas. Você pode fazer uma busca por “9T Pro vs.” no YouTube e encontrar comparações com o iPhone 11, Galaxy Note 9 e Zen Fone 6, por exemplo.

Contudo, o que fez a marca se consolidar entre os grandes players do mercado é seu preço bastante atrativo e muito abaixo dos outros lançamentos. Além disso, os aparelhos contam com câmeras super modernas e recursos interessantes para foto e vídeo. Esta versão do Xiaomi Mi 9T Pro possui 6GB de memória RAM, 128GB de espaço para armazenamento, além de contar com três câmeras que fazem fotos de até 48MP.

Xiaomi Mi 9T Pro: primeiras impressões da câmera

Como Maurício disse no vídeo acima, a câmera embutida deste smartphone é de alta qualidade e possui excelente estabilização interna. Como você pôde ver nos exemplos acima, proporciona imagens muitas vezes semelhantes ao uso de um gimbal o outros estabilizadores de imagem.

O Xiaomi Mi 9T Pro grava em até 4K 60fps e oferece as funções dos principais celulares, como modo retrato, timelapse e inclusive um modo interessante de câmera lenta que vai até 960fps em 1080p.

Apesar de todos estes recursos, sua imagem em alguns momentos parece ser super processada, com muita saturação. Isso pode acabar dando problemas na pós-produção. Portanto, é importante ajustar bem a exposição para não ter surpresas futuras. Além disso, você pode também instalar aplicativos como o Filmic Pro para ter mais controle em relação à câmera.

Xiaomi Mi 9T Pro: Modo câmera

O Mi 9T Pro possui três opções de câmera:

  • 1x (câmera normal)
  • Grande angular (0,6x)
  • Tele (2x)

Seu foco possui um nível de exposição simples. Ao clicar e segurar na tela, é possível travar o foco, para evitar variações. O smartphone conta também com câmera lenta de 120, 240 até 960fps e possui modo de vídeo curto para stories.

Este modelo é sensacional também para capturar fotos estáticas, uma vez que conta com variações de câmera que, em geral, são mais abertas do que o modo vídeo.

Seu Modo Retrato trabalha com duas câmeras e possui ajuste de desfoque que pode ser otimizado. O Xiaomi Mi 9T Pro permite ainda capturar fotos noturnas com uma exposição um pouco maior, além de fotos panorâmicas, como nos demais celulares da atualidade. Seu modo 48MP, ativa o Ultra HD para fotos com altíssimo nível de qualidade.

O modo mais interessante é o modo Pro, que oferece diversas opções, ampliando a parte automática do Mi 9T Pro. No menu de configurações, você pode ainda explorar outras opções para a câmera como a codificação de vídeo (o aparelho trabalha tanto em H.264 quanto H.265), entre outros.

Como você pode ver, o Xiaomi Mi 9T Pro é um celular robusto e cujo valor não chega na metade do preço de um iPhone ou de um Samsung dos mais modernos. Apesar dessa diferença de preço, ele conta com as principais características e recursos destes smartphones e permite produzir imagens de alta qualidade para qualquer projeto.

Espero que tenha gostado deste review e deixe um comentário dizendo se você já usou o Xiaomi Mi 9T Pro, ou mesmo dizendo qual smartphone você usa ou já usou em produções de vídeo. Não se esqueça de acompanhar o canal da OZI no YouTube para mais reviews e informações interessantes.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário